Na véspera, o presidente recebeu uma delegação daquele grupo político chefiada por seu presidente, Heinz Bierbaum, e também composta por sua primeira vice-presidente, a política espanhola Maite Mola, e outros líderes.
Ontem recebi a delegação do PIE que está visitando Cuba nestes dias. Agradeci a solidariedade em meio a tantas campanhas hostis tecidas em torno da Revolução, escreveu Díaz-Canel em mensagem em seu perfil na rede social Twitter.
Durante o encontro, realizado no Palácio da Revolução, o Presidente cubano agradeceu o apoio permanente na luta contra o bloqueio dos Estados Unidos, o apoio às missões médicas cubanas que estiveram na Europa e a campanha de vacinação com doações, bem como o desenvolvimento de sessões de informação sobre a realidade da ilha.
Bierbaum destacou que há muita informação falsa sobre Cuba e que é muito importante divulgar a verdade.
A delegação do PIE chegou a Cuba no dia 12 deste mês e permanecerá até o dia 19 com um programa de atividades que incluiu visitas a centros de interesse econômico, científico e social nas províncias de Pinar del Río e Havana.
O PIE é uma organização política a nível europeu, que foi criada em 2004 e é composta por mais de 30 partidos políticos daquele continente, que defendem a paz, a defesa dos direitos humanos e a solidariedade.
gás/jfs/glmv