Com o objetivo de verificar a implementação dos acordos aprovados no 8º Congresso do PCC, membros da Secretaria e da estrutura auxiliar dessa organização política chegaram a polos produtivos, bairros vulneráveis, zonas rurais e escolas para discutir as transformações na nação.
Rogelio Polanco, chefe do Departamento Ideológico do PCC, em troca de pontos de vista com os agricultores, destacou a importância da sua participação na tomada de decisões das entidades a que se associam, para que estas respondam aos interesses, capacidades e necessidades de quem lá trabalha.
Durante um encontro com artistas e comunicadores do município de Mayarí, a leste da capital provincial, o líder do partido destacou o impacto na cultura nacional do festival Agrupaciones Soneras, que em cada edição reúne representantes desse ritmo cubano.
Por sua vez, Roberto Morales, membro do partido Político do PCC, conversou com trabalhadores da indústria de níquel de Moa sobre o cumprimento dos planos de produção, o salário médio, bem como o efeito das 43 medidas adotadas para revitalizar e promover a empresa estado socialista.
Para este dia está prevista uma visita ao sítio histórico de Birán, onde nasceu o comandante em chefe Fidel Castro, e outros pontos de interesse socioeconômico nos municípios de Rafael Freyre, Cueto, Cacocum e Holguín.
jf/mlp / fav