“Imerso no tremendo desafio de promover a pesquisa científica com uma abordagem inovadora. Parabéns aos seus membros, continuamos contando com vocês para resolver os problemas mais imediatos de Cuba. Um grande abraço”, acrescentou o presidente em sua conta no Twitter.
A Academia Cubana de Ciências (ACC) acompanha o desenvolvimento econômico nacional e promove a inovação como pilar estratégico da sociedade.
Fundada inicialmente no continente americano, conta atualmente com um grupo de mais de 400 personalidades ligadas a diversos ramos da ciência como biomedicina, agricultura, tecnologia, pesca; entre outras esferas.
Segundo dados históricos, originalmente concebida como Real Academia de Ciências Médicas, Físicas e Naturais de Havana, a entidade trabalha em aliança estratégica com centros de pesquisa científica e universidades do país.
O trabalho do ACC também está vinculado a outros semelhantes no mundo, como a Royal Society of Edinburgh, na Escócia; a Academia Húngara de Ciências e a Royal Society de Londres.
jha/idm/glmv