Durante a XXX sessão do Alto Comitê Conjunto, os dois países assinaram vários protocolos para melhorar os vínculos nas áreas de ensino superior e pesquisa científica, quarentena de plantas e logística.
O primeiro-ministro do Egito, Mostafa Madbouly, reuniu-se ontem com o seu homólogo jordaniano, Bisher Al-Khasawneh, que chegou a esta capital acompanhado por uma grande delegação do seu país.
A equipe inclui os operadores de Transportes da Jordânia; Energia e Recursos Minerais, Finanças, Desenvolvimento Social e Indústria, Comércio e Abastecimento; bem como os presidentes da Câmara de Comércio e Indústria.
Em outubro do ano passado, Madbouly recebeu Al-Khasawneh na primeira visita de um funcionário estrangeiro à nova sede do gabinete na Nova Capital Administrativa, localizada a cerca de 45 quilômetros do Cairo.
Desde março de 2019, Egito, Jordânia e Iraque realizaram quatro cúpulas trilaterais – a última em junho em Bagdá – para promover mecanismos de cooperação e fortalecer a consulta política sobre questões regionais.
jf/rob/ls