De acordo com o programa, que termina na próxima quarta-feira, os visitantes vão percorrer locais de interesse económico e comunidades de vários concelhos, bem como avaliar o nível de preparação das organizações, dos trabalhadores e da população em geral.
Pardo Guerra se reuniu na segunda-feira com as mais altas autoridades do Governo e do Partido neste território central, onde destacou a força do sistema de Defesa Civil em Cuba.
Explicou que pela importância que as micro, pequenas e médias empresas (MPME) têm hoje para a economia do país, este ano serão incluídas na referida verificação.
Teresita Romero, governadora da província, detalhou as principais ações para enfrentar e minimizar os efeitos de qualquer tipo de eventualidade, principalmente em áreas vulneráveis.
Entre as estatísticas demográficas, econômicas e sociais expostas, Romero destacou que a província é composta por nove reservatórios, incluindo a barragem de Zaza -a maior do país-, e se referiu a outras atividades de interesse como agricultura e turismo.
Da mesma forma, o relatório apresentado contemplou o que diz respeito às áreas de risco ou perigo de inundação, bem como a forma como se concebe a transferência preventiva para locais seguros com vista a proteger a vida das pessoas e dos seus bens.
Três subcomissões de trabalho visitarão vários locais durante a sua permanência no território e no último dia serão apresentadas as conclusões.
rgh/mpg/glmv