Sob o tema “Construir melhor: uma África verde, inclusiva e resiliente, pronta para alcançar a Agenda 2030 e a Agenda 2063”, o evento acontecerá de 3 a 5 de março com a participação de funcionários, formuladores de políticas e ministros africanos.
O tema está alegadamente alinhado com o Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável previsto para julho, onde serão discutidas estratégias para promover o crescimento econômico em meio às circunstâncias impostas pela Covid-19.
O evento, organizado pela Comissão e pelo governo ruandês, em colaboração com a Comissão da União Africana, entre outros, contará também com a presença de especialistas dos países membros da ONU, profissionais do meio acadêmico e de agências do setor privado, assim como da sociedade civil.
Os participantes revisarão a implementação de algumas metas de desenvolvimento, assim como identificarão interesses, estratégias e ações políticas para empreender a reconstrução econômica e social à luz do impacto regional e global da pandemia.
Antes disso, os dois primeiros dias do mês verão a Plataforma Colaborativa Regional Africana das agências da ONU operando na região e outros eventos, incluindo o Fórum Africano de Ciência, Tecnologia e Inovação.
jf/raj/bm