Patrocinado pelo Conselho Provincial das Artes Cênicas e pela Associação Hermanos Saíz, o concurso promove a arte entre os atores do país e apresenta-se como uma válvula de escape para o público, depois de tantos meses confinado pela Covid-19.
O evento tem como convidados os grupos La leña del humor, KomoTú, Punto y Coma, 40 Megas, Caricare; e os artistas Yuri Rojas, Danay Cruz, Michel Pentón e Kike Quiñones; assim como o Teatro El Portazo de Matanzas com a peça “Não posso, tenho ensaio”.
O grupo Etcétera, que participa como anfitrião do evento, planeja apresentações em diversos espaços culturais do território e uma exposição de caricaturas tridimensionais do humorista Onelio Escalona.
De acordo com a equipe organizadora, o Complexo Cultural do Teatro Eddy Suñol receberá apresentações duplas todos os dias: nas salas Alberto Dávalos e Raúl Camayd à noite e com 50% da capacidade.
Considerado o festival mais importante do gênero fora da capital cubana, o Satiricón defende desde sua criação novas formas de interagir com o público em busca de humor de qualidade e bom gosto.
jha/yrv/hb