Segundo o comunicado, a representação da ilha é chefiada pelo vice-ministro da saúde Luis Fernando Navarro, que participou de uma sessão de trabalho liderada pelo ministro da saúde argelino, Abderrahmane Benbouzid.
Durante o intercâmbio, as partes descreveram a colaboração desenvolvida pelos dois países como bem-sucedida, enquanto analisavam as diferentes formas de fortalecê-la e diversificá-la para benefício mútuo.
Em um clima de amizade, dizia o relatório, as delegações reconheceram as relações fraternas históricas que este ano completam 60 anos de fundação em 17 de outubro de 1962.
A Navarro também visitou as instalações do Instituto Pasteur em Argel e avaliou com Fawzi Derrar, diretor geral da instituição, as formas e meios de fortalecer os laços com entidades cubanas afins.
A delegação do Caribe é composta pelo Embaixador Armando Vergara, presidente da Comercializadora de Servicios Médicos Cubanos, Yamila de Armas, e Rolando Piloto, chefe da Brigada Médica Cubana no território do Norte da África.
Desde 17 de maio de 1963, quando a primeira Brigada Médica Internacionalista chegou a Argel, milhares de profissionais das Grandes Antilhas serviram na Argélia.
mem/ifs/bm