Quinto no ranking mundial, Nadal tentará igualar seu melhor início de ano com 11 vitórias contra o nortista Kudla (posição 100), em uma carreira de 90 títulos dentro do circuito da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).
A competição mexicana marcará o terceiro evento da campanha para o espanhol, que está 10-0 depois de sucessos no Melbourne Summer Set e no Open da Austrália em janeiro passado.
O espanhol de 35 anos mostra as onze vitórias de 2014 como sua melhor sequência inicial e em Acapulco entrará em campo na condição de quarto cabeça de chave; procurando repetir a coroa da versão 2020.
De acordo com o sorteio principal da feira mexicana, a principal raquete ibérica poderá enfrentar o italiano Matteo Berrettini (sexto no ranking) nas quartas de final e o russo Daniil Medvedev (segundo no ranking) nas semifinais, dois de seus rivais no caminho para o título na Austrália.
Falando ao site do ATP Tour, Nadal expressou como única expectativa na feira a de poder jogar depois de tão poucos torneios nos últimos tempos.
“É por isso que vim aqui e porque tenho esperança de continuar a competir além dos resultados”, disse o tenista espanhol.
Durante sua passagem por eventos na América Latina, Nadal acumulou 50 êxitos e a atuação mais marcante é no Open do México, apresentando um saldo de 20 vitórias e dois reveses.
Esta versão do evento de Acapulco reúne cinco tenistas do “top 10” do ranking mundial, incluindo o número três e atual campeão, o alemão Alexander Zverev.
jha/yma/cm