Vice-campeã olímpica em Tóquio 2020, as Leoas da Argentina participarão do torneio acordado de 1 a 17 de julho em busca de seu terceiro troféu e chegarão como atuais monarcas pan-americanas; enquanto isso, o Chile fará sua estreia neste nível e o Canadá retorna após uma ausência de 28 anos.
De acordo com o sorteio do evento, Argentina e Canadá dividirão o Grupo C junto com a Coreia do Sul e a co-anfitriã Espanha.
A representação estreante do Chile aparece na chave A acompanhada pelas rainhas olímpicas e mundiais da Holanda, Irlanda e Alemanha.
A Seção B é composta pela terceira colocada no ranking Inglaterra, Nova Zelândia, Índia e China; enquanto isso, a Austrália, campeã em 1994 e 1998, destaca-se pelo Grupo D que inclui Bélgica, Japão e os campeões africanos da África do Sul.
Os Grupos A e B serão disputados no Wagener Stadium, na cidade de Amstelveen, na Holanda; enquanto isso, as chaves C e D entrarão em ação na cidade de Terrassa, na Espanha.
Na última versão de Londres 2018, a seleção holandesa goleou a Irlanda por 6 a 0 para comemorar o oitavo troféu da Copa do Mundo em 14 edições.
rgh/yma/cm