De acordo com o programa, o deputado da Rússia Unida manterá conversações ao mais alto nível com representantes da Assembleia Nacional do Poder Popular (parlamento) e do governo da nação antilhana.
O plano também inclui reuniões sobre o fortalecimento dos mecanismos de cooperação e a expansão do diálogo interparlamentar, que foi cerceado pelas medidas resultantes da pandemia de Covid-19.
De acordo com sua posição histórica, em junho do ano passado, a Duma pediu a condenação da política de sanções dos Estados Unidos contra Cuba e sua rejeição do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto por Washington a Havana.
Naquela época, a declaração daquele órgão apontava que os EUA ignoram constantemente o apelo internacional contra este cerco unilateral de Cuba, e assim demonstram uma linha destrutiva nos assuntos internacionais. Na semana passada, o vice-primeiro ministro russo Yuri Borisov visitou Cuba em um programa de trabalho que incluiu intercâmbios intergovernamentais sobre comércio e cooperação econômica.
rgh/jfs/bm