De 24 a 26 de maio, o evento incentivará o debate sobre os novos territórios físicos e virtuais de participação cultural durante a pandemia de Covid-19.
Enquanto isso, examinará o trabalho de artistas, intelectuais, acadêmicos e atores culturais nas comunidades para tornar visíveis os problemas derivados do período de expansão do coronavírus SARS-CoV-2.
O evento propõe vários eixos fundamentais de intercâmbio, entre eles, cultura em tempos de Covid-19, políticas públicas e institucionais, circulação artística para comunicação e transformação cultural, e participação por meio de redes solidárias na gestão de crises.
Em sua oitava edição, o colóquio incluirá outros temas como imprensa, periódicos e redes sociais: construção midiática durante e após a pandemia e educação conjunta sobre cuidados ambientais apesar do coronavírus.
De acordo com o Centro de Estudos do Caribe, os interessados em participar podem enviar suas propostas em espanhol, inglês ou francês das diferentes modalidades de apresentação que podem solicitar através do e-mail seccaribe@casa.cult.cu até 1º de junho.
jf/chm / fav