Como fez nos últimos meses com Japão, Filipinas e Coreia do Sul, o exercício visa aumentar a capacidade das tropas e suas unidades e promover a cooperação militar em uma área estratégica para Washington.
O Comandante-em-Chefe do Exército Real Tailandês, General Narongpan Jitkaewthae, e o encarregado de negócios da Embaixada dos EUA, Michael Heath, presidiram conjuntamente a cerimônia no Centro de Infantaria na província de Prachuap Khiri Khan (Sul).
Narongpan lembrou que o treino conjunto é o décimo primeiro realizado até agora, e explicou que o salto de paraquedas será praticado acima de tudo.
Além disso, os dois exércitos trocarão conhecimentos técnicos e táticos entre tropas de infantaria, unidades de veículos blindados de ataque e unidades de logística aérea, bem como em artilharia, aviação, artilharia e química.
O Hanuman Guardian 2022 será realizado na quinta e sexta-feira nas províncias do sul de Prachuap Khiri Khan e Lop Buri com a participação de cerca de 1.000 militares tailandeses e 600 soldados dos EUA.
mem/lp/jcfl