Tsavdaridis entregou a Fernando González Llort, presidente do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP), uma placa que expressa a saudação militante e solidária a essa organização e ao povo de Cuba “pela sua heróica resistência contra o bloqueio e a planos dos Estados Unidos e seus aliados”.
González Llort expressou sua profunda gratidão por este reconhecimento e deu ao visitante uma explicação de como funciona o ICAP e sua atenção às questões de paz.
No encontro, realizado na Casa de la Amistad desta capital, ambos abordaram também os possíveis eventos a serem convocados pelas duas entidades.
Tsavdaridis, que chegou a Cuba na última quarta-feira, também se reuniu com representantes do Ministério das Relações Exteriores.
A visita do secretário executivo do CMP prolonga-se até 1 de março com uma agenda que inclui outras sessões de trabalho com o ICAP e os preparativos do VII Seminário Internacional para a Paz e para a Abolição das Bases Militares Estrangeiras.
Este evento está programado para o próximo mês de maio na sede tradicional de Guantánamo, onde um repudiado enclave naval dos EUA permanece contra a vontade do governo e do povo cubano.
Tsavdaridis também visitará o Centro Fidel Castro e continuará as conversas com autoridades políticas e governamentais e representantes da sociedade civil e oferecerá uma conferência sobre conflitos regionais que ameaçam a paz mundial.
mem/rc/sc