De acordo com a Embaixada de Cuba na Bélgica, a presidente da Comissão de Atenção à Infância, Juventude e Igualdade de Direitos da Mulher da Assembleia Nacional chegará a esta capital nas próximas horas para participar do encontro, que será em sessão nos dias 1 e 2 de março na sala La Tricoterie.
Santana intervirá nesta quarta-feira nos temas Alternativas feministas contra a aliança do patriarcado e do capitalismo e A resistência das mulheres ao redor do mundo, segundo a programação do evento.
O fórum começará na terça-feira com palavras introdutórias de Martin Schirdewan (Die Linke, Alemanha), co-presidente do grupo de esquerda, que será seguido por um debate sobre as lutas das mulheres na Europa contra o fascismo e a extrema direita, apresentado pela comunista portuguesa Sandra Pereira.
Em solo belga, a deputada cubana cumprirá uma ampla agenda, com reuniões agendadas com senadores e parlamentares federais, autoridades da União Europeia ligadas a questões de igualdade de gênero e eurodeputados, acrescentou a embaixada da ilha.
Da mesma forma, Santana oferecerá uma conferência sobre assuntos atuais na maior das Antilhas, na qual se espera a presença de diplomatas, residentes cubanos e membros do movimento de solidariedade com aquele país na Bélgica.
gás/wmr/sc