O vice-presidente de Segurança Cidadã e Paz do governo, Remigio Ceballos, informou que as autoridades terão milhares de meios de transporte e equipes de assistência nas centenas de postos de vigilância ativados em todo o território nacional.
Neste sentido, o governo venezuelano ativou mais de três mil veículos, seis mil motos, 191 barcos, 12 aeronaves, 375 ambulâncias, 117 guindastes, 400 veículos especiais de combate a incêndios e mais de mil câmeras de vigilância durante as festividades.
O Ministro do Interior, Justiça e Paz também destacou que durante a época do carnaval as forças de segurança estarão ativas em 487 praias e 135 parques naturais e recreativos no país, além de ativar 700 postos médicos de emergência em terminais terrestres, aéreos e marítimos.
Da mesma forma, cinco unidades de resposta imediata serão instaladas nas estradas Caracas-La Guaira, Autopista Regional del Centro, Noroeste de Lara-Zulia e Troncal 9, que terão ambulâncias, guindastes, patrulhas, unidades de resgate e pessoal treinado para prestar assistência ao povo, disse Ceballos.
jha/wup/bm