O Ministério da Saúde informou que os infectados nas mais de 60 províncias e cidades onde o vírus está presente totalizaram 86.990, o que elevou o total acumulado desde o início da pandemia há 25 meses para 3.321.050.
Hanói voltou a ser o território com mais infecções, reportando um número também inédito de 11 517. Segundo especialistas, o número de casos na cidade continuará a aumentar e atingirá o pico em meados de março.
Nesta sexta-feira a pasta da Saúde também registrou 94 óbitos, o que elevou o total para 40.144. Cerca de 3 mil pacientes apresentam quadro clínico comprometido.
O Vietnã está focado em alcançar a imunidade do rebanho por meio da vacinação. Até o momento, quatro quintos de seus 98 milhões de habitantes completaram o esquema de imunização de duas doses e cerca de 37 milhões um terceiro reforço.
A vida no país flui sob um “novo normal” marcado pelo uso obrigatório de máscaras, a proibição de atividades massivas e outras regulamentações menores, enquanto se espera que os vôos comerciais regulares sejam retomados gradualmente.
ode/asg/sc