4 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Pedirão fim do bloqueio contra Cuba em caravana em Miami, EUA

Pedirão fim do bloqueio contra Cuba em caravana em Miami, EUA

Washington, 27 fev (Prensa Latina) Grupos solidários com Cuba nos Estados Unidos estão convocando hoje para se juntar à caravana que percorrerá várias ruas de Miami para exigir o fim do bloqueio estadunidense contra a ilha.

De acordo com o programa planejado pelos organizadores, da prefeitura daquela cidade do estado da Flórida, dezenas de veículos partirão ao meio-dia de domingo, buzinando e enfeitados com placas e bandeiras alegóricas.

Essa iniciativa ecoará em outras cidades dos Estados Unidos, como Seattle e Nova York, como é de praxe nos últimos tempos no final de cada mês.

A caravana faz parte das ações promovidas pelo projeto Pontes do Amor, que exige o fim do bloqueio norte-americano e das sanções impostas por Washington à maior das Antilhas.

Da mesma forma, solicitam a reabertura dos serviços consulares da embaixada dos Estados Unidos em Havana para promover a entrega regular de vistos e programas de reagrupamento familiar.

“Pedimos a retomada do nosso direito de enviar remessas para a família em Cuba. Temos pedido que as viagens às principais cidades de Cuba sejam ampliadas. Pedimos maior colaboração médica na luta contra a Covid-19 pandemia”, frisou o apelo se espalhou pelas redes sociais.

Os organizadores da ação de solidariedade saudaram o anúncio do governo Joe Biden da próxima retomada desses serviços como um sinal de que está sentindo a pressão de ações judiciais.

“Mas todo o ar sumiu deste balão! Mais uma vez, nos dizem para esperar enquanto Washington ‘estuda’ o problema. Não queremos esperar!”

As famílias cubanas sofrem os efeitos prolongados do aperto do bloqueio em um momento em que a simples decência exige mais colaboração científica na luta contra a Covid-19, indica o chamado à caravana em Miami.

Segundo seus organizadores, essa ação pacífica e legal pode ser acompanhada por todos aqueles que rejeitam o bloqueio, independentemente de suas outras opiniões políticas.

Em meio à pandemia de Covid-19, Washington intensificou o cerco econômico, comercial e financeiro de maneira oportunista e sem precedentes, como o Governo de Havana denunciou repetidamente.

Sob o mandato de Donald Trump (2017-2021), a Casa Branca lançou mais de 240 medidas coercitivas unilaterais e sanções contra Cuba. Até o momento, Biden aplica inteiramente a mesma política.

mem/ifb/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES