De Almeida completa um programa de trabalho deste domingo até 2 de março, no qual também tem encontros agendados com Gerardo Peñalver, ministro interino das Relações Exteriores, e outros funcionários do governo cubano.
Também fará visitas a locais relacionados com setores de cooperação bilateral ligados à biotecnologia e questões sociais.
O programa da manchete em Cuba deste domingo incluiu uma homenagem ao primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, no parque desta capital que leva o seu nome.
De Almeida e a delegação que o acompanha visitaram a Zona Especial de Desenvolvimento Mariel, no oeste de Cuba, onde conheceram as oportunidades de intercâmbio bilateral.
No enclave econômico foram recebidos por Ana Teresa Igarza, diretora geral da Zona, que atualizou os negócios da entidade, informou o Ministério do Comércio Exterior no Twitter.
O ministro angolano iniciou a sua visita a Havana com uma homenagem aos internacionalistas cubanos que participaram nas lutas pela independência do seu país, no panteão das Forças Armadas Revolucionárias do cemitério de Colón.
Cuba e Angola mantêm vínculos em vários setores estratégicos para a economia dos dois povos, incluindo farmacêutico e biotecnologia, e promovem acordos em educação, agricultura e cultura.
Havana e Luanda estão atualmente focadas na promoção de ligações entre a Zona Especial de Desenvolvimento Mariel e a Zona Econômica Especial da nação da África Ocidental.
jf/jfs/ls