As cidades das províncias de Santa Elena e Manabí são algumas das escolhidas pelos amantes do mar para os quatro dias de folga, que começaram no dia 26 de fevereiro e terminam amanhã.
Só nos terminais terrestres foram adquiridos milhares de bilhetes para as zonas balneares, que ambicionam reativar na gastronomia e alojamento, tendo em conta o seu funcionamento sem limites temporais e com toda a capacidade possível por decisão da Comissão de Operações de Emergência.
Paralelamente, os balneários localizados nas localidades da Serra são também alvo de visitas pelos seus parques naturais, zonas verdes, termas e piscinas.
Desde a última sexta-feira, começaram os movimentos para diferentes destinos turísticos desta nação andina por ocasião do carnaval, que suspende as questões trabalhistas para proporcionar um período de descontração. Desfiles, festas, espaços para carros alegóricos, bailes, danças populares, atividades culturais e esportivas fazem parte da agenda do atual período de descanso.
A segurança dos cidadãos é garantida com o trabalho de mais de 12.000 funcionários uniformizados, encarregados de vigiar os pontos mais movimentados.
jf/scm / fav