Durante a 28ª edição, Ted Lasso e Succession ganharam por seu trabalho conjunto nas melhores categorias de comédia e drama televisivo, enquanto o elenco de “CODA” comemorou sua vitória para o melhor conjunto de filmes.
Os atores da série sul-coreana aclamada pela crítica Round 6 saíram em primeiro lugar na categoria de atuação dramática.
Tanto o bem-sucedido Will Smith como Michael Keaton fizeram discursos de aceitação emocional em suas vitórias nas categorias de ator principal masculino em um filme de cinema e ator masculino em um filme de TV ou minissérie, respectivamente.
O prêmio Lifetime Achievement deste ano foi para a britânica Helen Mirren, uma das poucas atrizes a ganhar os quatro maiores prêmios de cinema por um único filme (A Rainha): o Oscar, BAFTA, Globo de Ouro e Grêmio de Atores de Cinema.
Na seção de filmes, a americana Jessica Chastain ganhou o prêmio de Melhor Atriz Principal por Os Olhos de Tammy Faye e a colega americana Ariana DeBose ganhou por seu papel de apoio em West Side Story.
Kate Winslet, vencedora de vários prêmios, foi coroada melhor atriz em um filme de TV ou minissérie para a Égua de Easttown, enquanto o colega britânico Jean Smart-Hacks foi reconhecido como melhor atriz em uma série de comédia.
A gala no Barker Hangar do aeroporto de Santa Monica precede o Oscar.
jf/chm/vmc