Khan indicou em uma série de postagens na rede social Twitter que o carregamento humanitário foi entregue a autoridades afegãs, segundo a agência de notícias afegã The Khaama Press.
O embaixador paquistanês no Afeganistão, Manssor Ahmad Khan, entregou o carregamento ao vice-ministro da Agricultura, Maulana Fazl Bari Fazli.
Falando à mídia, o diplomata disse que Islamabad coopera com o governo afegão e seu povo por razões humanitárias.
O Paquistão mantém relações fraternas com o Afeganistão e coopera totalmente no fornecimento de alimentos, remédios, educação e assistência médica, disse ele.
Ele acrescentou que as instalações de emergência estão sendo fornecidas aos pacientes, enquanto estão ocorrendo conversas entre os dois governos para resolver as dificuldades que enfrentam nas passagens de fronteira.
Ele observou que o Paquistão estabeleceu três hospitais no Afeganistão e medidas estão sendo tomadas para que os afegãos tenham boas instalações médicas em seu país.
O embaixador paquistanês expressou que o objetivo é acelerar e facilitar o comércio entre os dois países.
Para promover o comércio e resolver os problemas da comunidade empresarial, Islamabad e Cabul querem reabilitar a estrada existente e construir uma rota separada para o comércio.
acl/abm/ls