Parabéns ao bom amigo Harry Belafonte de Cuba, onde é admirado, respeitado e amado por seu talento artístico e sua solidariedade com nosso povo, desejamos que ele desfrute de seu 95º aniversário com saúde e entre seus entes queridos.
Forte abraço, expressou o presidente em sua conta na rede social Twitter. Segundo o jornal nacional Granma, Belafonte continua a ser fonte de inspiração para muitos dos seus compatriotas.
E aqueles de nós que daqui valorizam o artista excepcional, o ser humano extraordinário, o amigo carinhoso, sublinha em um artigo dedicado ao ícone da cultura norte-americana que mereceu a medalha da Amizade, concedida pelo Estado cubano em 2000.
O líder histórico da Revolução e o ator e cantor, companheiro de luta de Martin Luther King Jr., cultivaram uma relação muito próxima, desde que Belafonte redescobriu Cuba em 1979, para não perder a partir de agora, desde que sua saúde o permitisse.
Lembrou-se a rota para Havana, detalhes sobre sua ligação com a nação antilhana. Considerado o rei do calipso, o músico se destacou por seu ativismo social e luta pelos direitos humanos em seu país de origem, onde foi uma das personalidades que apoiou a causa pela liberdade dos cinco antiterroristas cubanos, vítimas de longa e sentenças injustas nas prisões dos Estados Unidos.
ode/chm/glmv