19 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China entra na ofensiva contra o tráfico de mulheres e crianças

china-entra-na-ofensiva-contra-o-trafico-de-mulheres-e-criancas

China entra na ofensiva contra o tráfico de mulheres e crianças

Beijing, 2 de mar (Prensa Latina) A China informou hoje o lançamento de uma ofensiva nacional para resgatar todas as mulheres e crianças que foram sequestradas e traficadas, bem como levar à justiça os responsáveis por esses crimes.

O Ministério da Segurança Pública (Interior) explicou que a campanha vai durar até ao final do ano, e vai dar especial atenção à busca de vítimas com deficiência física e mental, sem-abrigo e mendigos.

A iniciativa envolverá todas as comunidades do país, orfanatos, instituições de resgate, comissões de saúde e federações de mulheres em nível local, para rastrear quaisquer pistas sobre o contrabando de pessoas.

Como um todo, o Governo vai estabelecer um mecanismo para denunciar os casos desses crimes e coletar o DNA dos sequestrados para localizar os familiares.

A ofensiva segue o apelo de especialistas que pedem mão firme contra o tráfico de mulheres, resgatam as sequestradas e aumentam as penas para os compradores, já que são frequentemente estupradas, forçadas a trabalhos forçados e maltratadas.

Essa petição foi alimentada em meio ao alvoroço nacional causado pelo caso de abuso contra uma mulher com esquizofrenia na província oriental de Jiangsu.

Em um vídeo que circulou nas redes sociais, ela é vista acorrentada ao pescoço e com pouca roupa.

De acordo com uma investigação oficial, a vítima, chamada Xiaohuamei, nasceu na província de Yunnan, no Sul, em 1977 e começou a viver no condado de Fengxian, em Jiangsu, com um homem de sobrenome Dong desde junho de 1998.

O pai de Dong a comprou e durante esse tempo ela teve oito filhos.

A polícia prendeu o marido na semana passada por acusações de abuso e o governo local sancionou 17 funcionários.

Como resultado deste incidente, legisladores e conselheiros políticos chineses disseram que nas próximas sessões vão propor penas mais duras em tais situações, vão propor colocar as aldeias rurais sob o microscópio como os locais mais propensos a registrar o fenômeno, além de promover de maiores oportunidades de desenvolvimento nas economias locais para as mulheres.

rgh/ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES