“Estamos no caminho certo para atingir nossos objetivos”, sublinhou o governante durante uma reunião da Câmara dos Representantes da Dieta (parlamento), sobre o cumprimento do plano anunciado pelo primeiro-ministro Fumio Kishida no início de fevereiro de 2022.
Segundo dados do Sistema Nacional de Registro de Vacinação, a injeção diária de mil reforços se manteve estável desde o mês passado e chegou a ultrapassar 1,3 milhão nos últimos dias.
As autoridades de saúde coordenam a campanha de imunização em conjunto com governos locais e empresas privadas.
Para manter os padrões, o Estado garantiu os 108,2 milhões de bulbos necessários na terceira rodada, incluindo os oito milhões da fórmula da Pfizer que serão distribuídos em abril, entre as diferentes prefeituras do país.
Conforme mostrado pelo site digital Our World in Data, na segunda-feira, 80% da população japonesa elegível recebeu um esquema completo e mais de 20 milhões receberam a dose extra.
Também no segundo mês de 2022, o Japão iniciou a vacinação voluntária de crianças entre cinco e 11 anos de idade.
Como parte da estratégia de contenção do vírus SARS-CoV-2 e suas variantes, o governo da nação asiática deu recentemente luz verde a um projeto de lei que permite a aprovação emergencial de preparações nacionais ou estrangeiras com eficácia comprovada, antes mesmo de serem concluídas seus ensaios clínicos.
rgh/lcp / fav