De acordo com uma nota da assessoria de imprensa da presidência síria, os dois lados abordaram questões regionais e internacionais atuais, em particular a crise na Ucrânia, e nesse sentido rejeitaram as práticas imorais do Ocidente destinadas a alimentar a situação, bem como como a transferência de extremistas de diferentes partes do mundo para esta região.
Em um contexto relacionado, a imprensa síria informou que o presidente iraniano Ibrahim Raisi afirmou durante sua recepção em Teerã Ali Mamlouk, chefe da Segurança Nacional da Síria, a necessidade de eliminar qualquer obstáculo ao desenvolvimento das atuais relações estratégicas.
O presidente persa acusou os Estados Unidos de serem responsáveis pelos problemas econômicos e de segurança na Síria, e considerou que esta nação levantina constitui a primeira linha de confronto com Israel.
Por sua vez, Mamlouk disse que Damasco está firmemente determinado a erradicar o terrorismo e retomar todas as terras sírias ocupadas, bem como reconstruir o que foi destruído pelo terrorismo.
jha/fm/glmv