O filme chega à Biblioteca Cervantes, em Xangai, por ocasião da comemoração do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, em memória das vítimas do incêndio ocorrido em 1908 na fábrica de algodão em Nova York, Estados Unidos.
A data, escolhida para exaltar a luta pela igualdade e emancipação das mulheres na sociedade, coincide com uma série de filmes que, desde o dia 3, comemora o 62º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países.
A equipe criativa fez uma seleção variada de filmes icônicos da cinematografia nacional que abordam vários temas sociais e históricos de Cuba a partir da perspectiva crítica e estilística de diferentes cineastas.
La celebração concebeu em sua programação de exposições Clandestinos (1987), de Fernando Pérez, Nido de Mantis (2018), de Arturo Sotto; Casa Vieja (2010), de Lester Hamlet, e Innocence (2018), de Alejandro Gil.
Organizado com o apoio do Consulado Geral de Cuba e do Festival Chinês de Baturu, a série vai até 19 de março para fortalecer os laços culturais entre Cuba e China e também comemorar o 63º aniversário da fundação do Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica.
acl/yrv/cm