Através de sua conta no Twitter, o chefe de estado saudou as mulheres líderes do país e elogiou o papel da mulher no desenvolvimento econômico e social, por ocasião do Dia Internacional da Mulher.
“Vocês são o pilar fundamental do processo revolucionário e os protagonistas da vida social do país”. A Revolução continuará a garantir sua proteção e seus direitos fundamentais”, enfatizou o presidente na plataforma de comunicação.
Maduro também celebrou o sétimo aniversário da criação da União Nacional das Mulheres (Unamujer), “uma força feminista que defende o direito à vida, a igualdade e a dignidade das heroínas da pátria”, disse ele.
“Mulheres, contem com meu amor e apoio permanente na tarefa diária de construir a pátria familiar, comunitária e socialista”, reiterou o presidente.
O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) apelou para uma mobilização popular na terça-feira para celebrar a data, destacando a vontade, dedicação e determinação das mulheres do país em manter a integridade, a paz e a independência nacional.
Em uma declaração, o PSUV lembrou a posição do líder bolivariano Hugo Chávez (1954-2013) de levantar as bandeiras da promoção e defesa veemente dos direitos deste setor da sociedade, através de políticas de proteção e do reconhecimento histórico das lutas feministas.
A principal organização política da Venezuela também ratificou seu compromisso com o empoderamento e o protagonismo das mulheres, bem como com uma vida livre da violência de gênero.
mgt/wup/bm