Os ministros de Obras Públicas e Planejamento Territorial, Manuel Tavares de Almeida, e de Educação Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança Sambo, estão liderando a delegação governamental encarregada das negociações.
De acordo com o Ministério de Obras Públicas, as conversações visam levantar fundos para obras a serem realizadas em cinco províncias angolanas, a saber, Cunene, Lunda Norte, Malange, Uíge e Zaire.
De 5 a 7 de março, a delegação manteve conversações na cidade de Istambul com uma das maiores empresas de construção da Turquia, Summa, que tem experiência em vários países africanos, incluindo Gana, Serra Leoa, Senegal e Ruanda, de acordo com a reportagem da mídia.
As partes assinaram um Memorando de Negociação na sede da empresa como um passo preliminar para potenciais investimentos.
Segundo a Angop, os intercâmbios atuais são uma resposta aos entendimentos alcançados durante a visita do Presidente João Lourenço ao país do Oriente Médio e a estadia de seu homólogo turco, Recep Tayyip ErdoÄŸan.
jcm/mjm/bm