Os ingleses conseguiram uma vitória confortável de 5 x 0 no jogo de ida, dois deles foi do português Bernardo Silva, e agora está procurando garantir seu lugar nas quartas de final em casa.
Com uma vantagem de seis pontos sobre o Liverpool na Premier League e tendo vencido o rival Manchester United por 4-1, o time de Pep Guardiola precisa de apenas 90 minutos para chegar à próxima rodada.
O esporte, entretanto, precisará de mais do que um milagre para marcar seis vezes contra seus adversários e não permitir nenhum gol sofrido, um sonho com poucas chances de se tornar uma realidade.
Dessa forma, o City buscará se juntar a outros dois pesos pesados da Europa, Bayern de Munique e Liverpool, equipes que certificaram seus respectivos avanços na segunda-feira.
Os alemães, após um empate em 1-1 na primeira partida contra Salzburg, venceram por 5-1 como anfitriões, com hat-trick do atacante polonês Robert Lewandowski em 23 minutos, agora o mais rápido da história da competição.
O Liverpool, por sua vez, perdeu por 1×0 para a Inter de Milão, mas sua vitória por 2×0 na primeira etapa garantiu que eles avançassem para as oitavas de final.
Na outra partida do dia, o Real Madrid tentará derrubar o Paris Saint-Germain para chegar às quartas de final depois de perder por 1×0 na primeira partida fora de casa.
O duelo também terá a morbidez acrescida que Sergio Ramos, que foi jogador do Merengue por 17 anos, retornará ao Santiago Bernabéu, agora defendendo a camisa parisiense e o atacante Kilyan Mbappé, jogará no que poderia ser sua próxima casa se o clube de Madri conseguir contratá-lo neste verão.
rgh/arp / fav