Os campeões espanhóis atuais entram em quarto lugar na classificação geral, na retaguarda de uma série de três vitórias, o que não acontecia desde a última temporada.
Os colchoneros estão desfrutando de um bom momento em termos de futebol, especialmente depois de derrotar o Real Betis no Benito Villamarín na semana passada e ocupar o quarto lugar na classificação geral, o último com acesso à Liga dos Campeões.
Para o confronto de sexta-feira, o técnico Diego Simeone não poderá fazer muitas substituições devido ao grande número de jogadores lesionados em sua equipe, mas pelo menos ele pode contar com o retorno de Koke Resurrección e Stefan Savic.
O Cádiz, por sua vez, não será um adversário fácil, uma vez que eles recuperaram a solidez defensiva e precisam vencer para se manterem temporariamente fora da zona de rebaixamento.
Em outros desafios de interesse, o segundo colocado Sevilla (55) visita Rayo Vallecano e o terceiro colocado Barcelona (48) recebe Osasuna no domingo.
Enquanto isso, o líder Real Madrid (63) fará uma pausa após sua espetacular vitória na Liga dos Campeões e não jogará até segunda-feira, quando viaja para Mallorca.
oda/rps/vmc