O Escritório de Saúde de Jhapa, um distrito da província número um do país, disse que 843.000 dos 935.000 habitantes daquela localidade receberão os medicamentos, de acordo com o site My República.
Como parte da campanha na nação Himalaia, 600 trabalhadores da saúde e um número igual de voluntários foram mobilizados para distribuir cerca de dois milhões de doses de antielefantíase e 920.000 comprimidos de Albendazole para a população.
As pessoas que perderam as doses na campanha em andamento podem aproveitar as medicações no centro de saúde mais próximo, acrescentou a fonte.
A filariose linfática, também conhecida como elefantíase, é uma infecção causada pela transmissão de parasitas chamados filariose por mosquitos, incluindo o mosquito Culex.
A síndrome é caracterizada pela ampliação de certas partes do corpo, especialmente os membros inferiores e os órgãos genitais externos.
Pode ser causado por várias doenças que obstruem o sistema linfático, resultando em aumento progressivo dos membros ou genitais, acompanhado de aspereza, rugas e fissuras da pele e tecido subcutâneo.
msm/abm/vmc