Recentemente a Ministra da Educação, Ena Elsa Velázquez, confirmou que a etapa escolar terminará em 19 de novembro deste ano.
As autoridades respeitarão a pausa escolar de uma semana prevista para abril e as férias serão de 28 de julho a 27 de agosto para professores e alunos, até que as aulas sejam retomadas em 3 de setembro.
“Os conteúdos não são reduzidos nem o cumprimento dos objetivos das assinaturas, disciplinas, séries e níveis afetados”, sublinhou o ministro.
Na semana passada, o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, celebrou o início do novo ano escolar para o ensino secundário básico, pré-universitário, técnico e profissional, formação pedagógica, bem como a educação de jovens e adultos.
Em sua conta oficial no Twitter, o presidente destacou que o retorno às salas de aula é um exemplo de resistência criativa diante das adversidades, após o controle da pandemia de Covid-19 e o andamento do processo de imunização contra aquela doença.
Em Cuba, mais de 95% das pessoas entre 2 e 18 anos receberam o calendário completo de vacinação, tornando-se um país pioneiro na introdução dessa ação em sua estratégia de enfrentamento à epidemia.
mem/idm/ls