Segundo o site oficial da legislatura, destacou a criação há 130 anos do jornal Patria, fundado pelo Herói Nacional José Martí com a ajuda de cubanos que vivem em Nova York, Estados Unidos.
O aniversário é “um expoente do compromisso social do jornalismo revolucionário com seu povo”, disse Lazo.
Em sua mensagem, o presidente do Conselho de Estado destacou o trabalho dos profissionais “que há mais de 60 anos defendem a verdade de nosso país junto com os princípios de unidade, justiça social, soberania, democracia socialista e solidariedade que nos distinguem diante do mundo”.
Anteriormente, o presidente cubano Miguel Díaz-Canel elogiou o compromisso do jornalismo com a verdade, com a Revolução e com o povo.
“Dia de celebração e reflexão, este 14 de março”. Para os 130 anos de nossa pátria e para os desafios da imprensa cubana no momento atual em #Cuba. Temos a honra de acompanhar o jornalismo revolucionário quando ele declara: #HacemosPatria”, escreveu ele em sua conta no Twitter.
O Ministro das Relações Exteriores Bruno Rodríguez também saudou o aniversário e elogiou o trabalho dos trabalhadores do setor no enfrentamento da manipulação e da deturpação da ilha.
rgh/idm/bm