“Hoje, graças à boa administração da pandemia, saudamos o fato de que 99% das escolas do país voltaram às aulas, cumprimos nosso compromisso”, escreveu ele em sua conta no Twitter.
Arce instou a rede social a “continuar vacinando os estudantes, e a cumprir com as medidas de biossegurança”.
Lembrou em outra mensagem que quando tomou posse em novembro de 2020, um de seus mais firmes compromissos era devolver aos estudantes o direito a uma educação de qualidade, inclusiva e sem qualquer forma de discriminação.
Fontes do portfólio responsável por esta atividade no país andino-amazônico informaram que até agora 99 por cento das escolas em todo o país voltaram às aulas presenciais.
Também consideraram a taxa de comparecimento “coerente” a fim de assumir o aprendizado presencial.
As autoridades enfatizam ao se referir a esta questão na mídia que desde novembro de 2020, quando Arce foi eleito e o país restabeleceu a constitucionalidade, o governo nacional tomou medidas imediatas para combater o coronavírus SARS-CoV-2, a causa da Covid-19.
Estes incluem a aquisição de vacinas, testes diagnósticos, triagem ativa, coordenação e fornecimento de suprimentos médicos.
O Ministério da Saúde e dos Esportes informou na véspera que até agora foram administradas 12 milhões de 852.254 doses a diferentes grupos etários pelos imunizadores Sputnik V, AstraZeneca, Sinopharm, Pfizer e Janssen.
Após dois anos, todas essas ações colocaram o surto epidemiológico sob controle e permitiram a retomada da atividade educacional no país serrano.
oda/jpm/bm