Nesta quarta-feira, ele se reuniu com a vice-presidente iraniana para Assuntos da Mulher e Família, Ensieh Khazali, e expressou gratidão pela ajuda prestada à ilha pela nação pessoal na produção de vacinas contra a Covid-19.
Ele também teve um encontro com a Ministra da Mulher, Juventude e Pessoas com Deficiência da África do Sul, Maite Nkoana-Mashabane.
Amarelle destacou como aquele país africano apoia Cuba em sua reivindicação pelo fim do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos.
Da mesma forma, o presidente da FMC manteve um frutífero intercâmbio com a subsecretária de Assuntos Multilaterais e Direitos Humanos do México, Martha Delgado Trujillo.
Na véspera, Amarelle reuniu-se com a presidente da Comissão da Mulher do Paquistão, Khawar Mumtaz, no âmbito da sexagésima sexta sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher, que decorre de 14 a 25 de março na ONU.
Falou ainda com o Secretário de Estado da Igualdade e Inclusão de Timor-Leste, José Da Fonseca Monteiro.
Este período é celebrado sob o tema: “Alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas no contexto das mudanças climáticas, meio ambiente e políticas e programas de redução de risco de desastres”.
Além disso, propõe rever a questão do empoderamento econômico das mulheres no mundo do trabalho em transformação.
ode/ifb/glmv