Envolverá um investimento de um bilhão de euros e a criação de cerca de dois mil postos de trabalho, para os quais exultou o Presidente do Governo da comunidade de Castilla-La Mancha, Emiliano García-Page.
“Há momentos em que não se consegue dormir por preocupações ou más notícias. Outros por algo tão promissor como a localização do Meta Lab mais importante da Europa, em nossa região”, disse García-Page ao La Uno de TVE.
O novo ‘Meta Lab’ estará aberto a empreendedores de tecnologia e ‘startups’ locais; explorará possíveis colaborações entre indústria, academia e governo para trabalhar na construção do metaverso de maneira responsável, incluindo privacidade, segurança e diversidade, anunciou a empresa.
Da mesma forma, a Meta anunciou que irá duplicar o espaço dos seus escritórios em Madrid e ligará Espanha ao primeiro cabo submarino transatlântico de meio petabit do mundo e também ao cabo 2Africa.
“Encontro produtivo com Javier Oliván, vice-presidente da Meta. Celebramos os investimentos da empresa em nosso país (…) A Espanha é um ‘hub’ de talento e empreendedorismo e continuará na vanguarda da digitalização, apoiando tecnologias como o metaverso”, escreveu na sua conta de Twitter o Presidente do Governo, Pedro Sánchez.
Em comunicado do Palacio de la Moncloa, o Chefe do Executivo, que falou ontem com Oliván, destacou que o país ibérico está na vanguarda da digitalização, promovendo tecnologias como quantum, 5G, cloud e edge computing, e imersiva de realidade virtual como o Metaverso.
jcm/ft / fav