Através de sua conta no Twitter, o PCC informou que o tour abrangerá os 11 municípios do território ocidental e analisará o funcionamento interno das estruturas de base, assim como a implementação das ideias, conceitos e diretrizes do evento mais importante da festa que ocorreu em abril de 2021.
Outras questões a serem inspecionadas serão o controle da atividade econômica e a implementação das medidas adotadas na agricultura, a atenção à política de quadros e a garantia da consulta popular do Código de Família.
Os membros do secretariado do PCC visitarão escolas, comunidades, empresas estatais, instituições culturais, e farão intercâmbios com líderes de organizações juvenis e de massa.
Os visitantes serão acompanhados pelas mais altas autoridades políticas e governamentais da província.
Esta é a terceira visita abrangente da estrutura auxiliar do Comitê Central a uma província do país, após o 8º Congresso do PCC.
A última destas visitas foi ao território oriental de Holguín, onde o presidente do país, Miguel Díaz-Canel, falou com os habitantes da região e defendeu uma ligação mais estreita entre a organização e sua base.
jcm/idm/bm