23 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Aviação russa continuam voos internacionais apesar das sanções

Aviones-Rusia

Aviação russa continuam voos internacionais apesar das sanções

Moscou, 17 de mar (Prensa Latina) O Ministério dos Transportes da Rússia informou hoje que seis companhias aéreas russas continuam operando voos internacionais, apesar das proibições impostas por vários países ao uso de seu espaço aéreo.

De acordo com o comunicado, estas empresas continuam a viajar para o Azerbaijão, Arménia, Belarus, Quirguizistão, Emirados Árabes Unidos, Tajiquistão, Turquia e Uzbequistão, com uma frequência agregada de cerca de 250 por semana.

O Ministério dos Transportes da Rússia detalhou que em voos fora das fronteiras nacionais, as companhias aéreas usam navios que não correm o risco de serem detidos no exterior, incluindo 147 aviões russos Sukhoi Superjet 100.

Explicou que continuam a chegar ao país voos de 29 companhias aéreas da Argélia, Arménia, Bahrein, Belarus, Israel, Índia, Iraque, Cazaquistão, Quirguistão, Marrocos, Mongólia, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Sérvia, Síria, Tajiquistão, Turquemenistão, Turquia, Uzbequistão e Venezuela.

Em 28 de fevereiro, a Agência Federal Russa de Transporte Aéreo (Rosaviatsiya) informou que o país decidiu fechar seu espaço aéreo para 36 nações e territórios em resposta a uma medida semelhante contra aviões russos.

O Reino Unido fechou seu espaço aéreo para aeronaves deste país em 24 de fevereiro, após o início da operação militar russa na Ucrânia.

Três dias depois, os 27 estados membros da União Europeia aprovaram uma medida semelhante para o uso do espaço aéreo comunitário, à qual também se juntaram Canadá e Estados Unidos, entre outros.

No dia anterior, a administração do aeroporto Sheremetyevo de Moscou fechou seus terminais internacionais D e E, suspendeu o uso de sua terceira pista e congelou todos os seus projetos de investimento devido a uma queda acentuada no tráfego aéreo.

As autoridades nacionais aprovaram um conjunto de disposições económicas e financeiras para fazer face às medidas aplicadas contra o país desde meados do mês passado.

Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Japão e membros da União Europeia impuseram mais de 2.800 novas sanções à Rússia, visando setores-chave do comércio, finanças, energia, exportações, aviação e espaço.

As restrições incluíam a desconexão parcial dos bancos russos do sistema de pagamentos internacionais Swift, o fechamento do espaço aéreo para suas companhias aéreas, a paralisação das reservas internacionais do Banco Central da Rússia e o embargo às compras de petróleo por Washington.

jf/mml / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES