Isso foi indicado pelo FMC através de suas contas nas redes sociais e compartilhou várias fotos do encontro realizado na sede da missão cubana nas Nações Unidas, em Nova Iorque.
O ministro argentino mostrou interesse em conhecer os conteúdos legalizados pelo novo Código da Família na ilha, projeto recentemente submetido à consulta popular e que será levado a referendo, após sua aprovação pela Assembleia Nacional do Poder Popular.
Amarelle desenvolve uma intensa agenda de reuniões na ONU no âmbito da sexagésima sexta sessão da Comissão sobre a Condição da Mulher (CSW), que acontece de 14 a 25 de março.
No dia anterior, ele se reuniu com a vice-presidente iraniana para Assuntos da Mulher e Família, Ensieh Khazali, e expressou gratidão pela ajuda prestada à ilha pela nação pessoal na produção de vacinas contra o Covid-19.
Ele também teve um encontro com a Ministra da Mulher, Juventude e Pessoas com Deficiência da África do Sul, Maite Nkoana-Mashabane.
Amarelle destacou como aquele país africano apoia Cuba em sua reivindicação pelo fim do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelo governo dos Estados Unidos.
Da mesma forma, o presidente da FMC manteve um frutífero intercâmbio com a subsecretária de Assuntos Multilaterais e Direitos Humanos do México, Martha Delgado Trujillo.
Além disso, o chefe da FMC reuniu-se com o presidente da Comissão das Mulheres do Paquistão, Khawar Mumtaz, e conversou com o secretário de Estado para a Igualdade e Inclusão de Timor-Leste, José Da Fonseca Monteiro.
O secretário-geral da FMC conduz a delegação cubana à sexagésima sexta sessão da CSW.
Este período é celebrado sob o tema: “Alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas no contexto das mudanças climáticas, meio ambiente e políticas e programas de redução de risco de desastres”.
mem/ifb/glmv