A cooperação entre nossos países no campo militar é um pilar das relações bilaterais e um modelo para promover a colaboração em outros campos, disse o também membro do Bureau Político do Partido Comunista do Vietnã ao receber o diplomata.
Apesar da distância, compartilhamos princípios revolucionários e aspirações de independência e liberdade, valores que foram incutidos em nós pelos presidentes Ho Chi Minh e Fidel Castro e dos quais nossos líderes, povos e exércitos são herdeiros, disse ele.
O General Giang agradeceu a Cuba pela doação de 150.000 doses da vacina Abdala contra a Covid-19 e pelo envio de médicos para lidar com a doença, e expressou seu desejo de amizade entre os dois exércitos.
Hernández Guillén lembrou que esta amizade foi forjada na época da guerra contra o invasor americano e garantiu que se então os cubanos expressaram através de Fidel sua vontade de dar seu sangue pelo Vietnã, hoje eles estão dispostos a salvar vidas com suas vacinas e as tecnologias para produzi-las.
Os interlocutores saudaram a implementação bem sucedida do programa de colaboração entre os Ministérios da Defesa e as Forças Armadas Revolucionárias e outros documentos relacionados.
jcm/asg/bm