A proposta de regulamento foi publicada no site da Assembleia Nacional do Poder Popular (https://www.parlamentocubano.gob.cu).
O site do parlamento cubano afirma que o texto estabelece os princípios e normas básicos que regulam as ações do Estado, dos cidadãos e da sociedade em geral para garantir a implementação e o funcionamento do sistema de recursos naturais e meio ambiente.
Observa que isso inclui interações sociais que fortalecem a conservação, proteção e uso racional dos recursos naturais e do meio ambiente, condição para alcançar o desenvolvimento próspero e sustentável da economia e da sociedade, de acordo com o modelo de desenvolvimento socialista.
Também se propõe garantir o direito de desfrutar de um meio ambiente saudável e equilibrado estabelecido na Constituição da República de Cuba, que foi aprovada em referendo popular em 24 de fevereiro de 2019.
A população poderá manifestar suas considerações sobre este projeto de lei pelo e-mail: medioambiente@anpp.gob.c, acrescenta a nota.
A ANPP publicou com o mesmo propósito na semana anterior duas outras propostas legislativas.
Abordou as disposições do Processo de Proteção dos Direitos Constitucionais e do Sistema de Proteção da Criação Literária e Artística, que também podem ser consultados no site do órgão legislativo.
rgh/ol/glmv