Em um comunicado de imprensa, as associações relacionadas indicaram que a caravana já começou em Cancun, com mais de 50 veículos basculantes de carga com destino a Puerto Morelos e afetará a mobilidade dos motoristas com destino ao aeroporto internacional e à Riviera Maya.
Acrescenta que participam os sindicatos da Confederação Revolucionária de Operários e Camponeses, a Confederação de Trabalhadores do México, a União Nacional de Transportadores de Câmbio e a Aliança Mexicana de Organizações de Transportadores.
Segundo os dirigentes sindicais, este protesto terminará na ponte do hotel Moon Palace, onde prestarão uma declaração aos meios de comunicação, bem como uma petição às autoridades dos três níveis de governo.
Muitas rodovias serão afetadas, como as de Toluca, Calzada Zaragoza, México-Tulancingo, México-Pachuca, Tula Autopista México-Querétaro, Tepotzotlán Vía Morelos-Ecatepec, entre outras.
Por sua vez, a Organização da Aliança Mexicana de Transportadores informou que também nesta terça-feira, além da caravana, seus membros realizarão uma greve nacional, bem como uma manifestação nas rodovias do país devido à falta de resposta às demandas de segurança ou econômicas.
mgt/ma/hb