Representantes da multinacional Astra Mining centraram a atenção esta terça-feira na Zona Económica Especial Luanda-Bengo, onde se situa o principal pólo industrial desta nação africana, após um encontro no dia anterior com o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.
Em declarações à imprensa, o responsável da empresa saudita, Ali Musa Al-Jabrah, confirmou o interesse em conhecer as facilidades e incentivos ao investimento direto estrangeiro e os cenários mais atractivos.
O também chefe da delegação salientou que Angola tem recursos importantes como petróleo, diamantes, ouro, cobre, zinco e água, bem como mão-de-obra jovem disponível.
Para a agência angolana de promoção do investimento privado e exportação (Aipex), António Henriques da Silva explicou aos jornalistas que as conversações com a Astra Mining incidiram sobre interesses na indústria petrolífera e seus derivados.
O diretor da Aipex também confirmou as motivações em torno de potenciais negócios na área de metalurgia, especificamente na produção de aço e ferro.
mem/mjm/glmv