A Associação dos Bancários (Aibea), a Federação dos Bancários (BEFI) e a Associação dos Bancários (Aiboa) notificaram a decisão de realizar a greve, informou o jornal Daily News and Analysis.
O secretário-geral da Federação dos Funcionários do Banco Central, B.S. Rambabu, afirmou que os 950.000 trabalhadores de todos os bancos do setor público entrarão em greve se o governo não retirar sua proposta de privatização e o Projeto de Emenda à Legislação Bancária de 2021.
Rambabu disse que o governo está tentando destruir o sistema bancário do setor público do país, informou o jornal The Hindu.
“Com o apelo das centrais sindicais, entraremos em greve por tempo indeterminado se o Projeto de Emenda à Legislação Bancária 2021 for apresentado na atual sessão orçamentária do Parlamento”, disse Rambabu.
O State Bank of India (SBI) afirmou que tomou as medidas necessárias para garantir o funcionamento normal de suas agências e escritórios durante os dias de greve.
Todos os esforços serão feitos para que não ocorra nenhum problema na prestação de serviços às pessoas comuns, disse o SBI em comunicado.
mem/abm / fav