Velocistas da mesa do britânico Mark Cavendish, recente vencedor do clássico Milão-Turim, o irlandês Sam Bennett, defendendo o título, o belga Tim Merlier, o francês Nacer Bouhanni, o alemão Pascal Ackermann e o holandês Dylan Groenewegen, entre outros, participarão da corrida, que é disputada ao longo da costa do Mar do Norte, na província de Flandres Ocidental.
O alemão do grupo Movistar Max Kanter, quarto em Milão-Turim e principal carta da equipa telefônica completada com os espanhóis Imanol Erviti, Íñigo Elosegui, Lluís Mas e Gonzalo Serrano, o suíço Johan Jacobs e o dinamarquês Mathias Norsgaard.
Não competirá o holandês Fabio Jakobsen, dominador em 2022 e com seis vitórias na temporada e piloto mais rápido da campanha.
A prova flamenga começará nesta cidade para seguir em direção à costa, onde o vento atinge os ciclistas, especialmente na área de De Moeren, uma reta interminável e estreita pela qual o pelotão percorrerá três vezes, dentro de um circuito plano e sem paralelepípedos de 45 quilômetros em cada volta.
Últimos campeões do clássico Bruges-De Panne:
– 2021 – Sam Bennett (IRL)
– 2020 – Yves Lampaert (BEL).
– 2019 – Dylan Groenewegen (NLD).
– 2018 – Elia Viviani (ITA).
ode/am/cm