“A Palestina é e continuará sendo a principal prioridade do mundo muçulmano e ninguém pode se comprometer com o regime do apartheid em Israel pela causa (palestina)”, disse ele em uma mensagem divulgada por meio de sua conta oficial no Twitter.
O porta-voz iraniano também enfatizou a importância de reforçar a unidade entre as nações muçulmanas diante de crises em países como Afeganistão e Iêmen.
Jatibzade retorna a Teerã depois de liderar uma delegação de seu país na 48ª Cúpula de Ministros das Relações Exteriores dos membros da Organização de Cooperação Islâmica (OIC) em Islamabad, capital do Paquistão.
Em entrevista à agência de notícias local Irna no dia anterior, Khatibzade disse que o Irã está determinado a refletir uma voz convergente e independente do mundo islâmico.
Ele acrescentou que a região precisa encontrar soluções para os sérios desafios que a área está enfrentando, desde o Afeganistão e o Iêmen até a Síria e os territórios palestinos ocupados.
O governo iraniano declarou repetidamente a questão palestina como a principal prioridade do mundo muçulmano e pediu aos palestinos que continuem resistindo à ocupação israelense.
As autoridades iranianas denunciam constantemente os crimes perpetrados pelo regime sionista contra os palestinos, garantindo que a vitória da nação palestina seja alcançada através da unidade da comunidade muçulmana.
ode/ynr/glmv