5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Recuperada uma das caixas negras do acidente de avião na China

PLTV-China-avion-1-300x200

Recuperada uma das caixas negras do acidente de avião na China

Beijing, 23 mar (Prensa Latina) Resgatadores na China recuperaram hoje uma das duas caixas pretas do voo MU5735 que caiu recentemente no sul do país com 132 pessoas dentro, fontes oficiais confirmaram.

Um funcionário do governo disse numa coletiva de imprensa que o equipamento está seriamente danificado, mas as condições climáticas foram consideradas normais no momento do acidente e não houve perigo. De acordo com a fonte, todos os nove membros da tripulação estavam de boa saúde, a aeronave cumpriu os requisitos de segurança antes da decolagem e manteve comunicação com as torres de controle desde a decolagem até sua súbita queda. Além disso, um porta-voz da China Eastern Airlines disse que a decisão de aterrar todos os 737-800s não significa que o modelo esteja em risco e é apenas uma medida responsável enquanto o incidente estiver sendo investigado.

A caixa preta foi encontrada após o reinício das operações de busca e resgate, que foram interrompidas esta manhã por fortes chuvas que levantaram a possibilidade de deslizamentos de terra e dificultaram a mobilidade na área.

Vinte especialistas em aviação civil se juntaram aos esforços de busca e resgate e tentarão determinar as causas do incidente.

Apesar da velocidade das manobras e do apoio de cães treinados, drones e outras máquinas, até agora apenas pequenas peças do avião e alguns dos pertences de seus ocupantes foram encontrados espalhados por toda a área.

Ontem à noite as autoridades da Aviação Civil informaram que após 30 horas de manobras nenhum sobrevivente foi localizado e os especialistas do setor concordam que será improvável encontrar alguém vivo.

Suas opiniões são apoiadas por um vídeo da queda da aeronave, que se movia verticalmente e a 0,7 vezes a velocidade do som.

O MU 5735 pertencia à China Eastern Airlines e desceu na segunda-feira exatamente em uma área montanhosa na região autônoma de Zhang, no sul de Guangxi, enquanto viajava de Kunming para Guangzhou.

Decolou às 13h15, hora local, depois às 14h19 começou a descer acentuadamente a uma velocidade de 845 quilômetros por hora a partir de uma altitude de 8.869 metros e dois minutos depois perdeu contato com o radar.

A aeronave era um Boeing 737-800, estava em operação há seis anos e meio e tinha uma capacidade de 162 passageiros.

No início do esforço de resgate, um líder local disse que a aeronave estava completamente desintegrada, não via restos mortais de nenhuma das vítimas e considerava improvável qualquer chance de sobrevivência devido ao incêndio florestal que deflagrou na área como resultado do acidente.

jcm/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES