Durante sua estadia no país centro-americano, Bin Mussallam reuniu-se com o Ministro da Educação, Lilliam Herrera, que apresentou as realizações de seu país nesta área.
O visitante também se reuniu com a diretora executiva do Instituto Tecnológico Nacional (Inatec), Loyda Barreda, a fim de trocar opiniões sobre educação transformadora e, em particular, sobre treinamento técnico.
Na Universidade Nacional Autônoma da Nicarágua (UNAN-Manágua), Bin Mussallan falou com seus diretores, e através de um vídeo institucional, apreciou o ensino e as atividades extracurriculares dos estudantes.
Na véspera, a Reitora da Universidade da Nicarágua, Ramona Rodríguez, apresentou ao Secretário-Geral da OCE o título honorário de visitante ilustre.
Por sua vez, os membros do Conselho da União Nacional de Estudantes da Nicarágua mostraram interesse no trabalho da organização internacional, ao mesmo tempo em que reafirmaram seu compromisso de fortalecer um modelo de educação inclusivo e participativo.
A OCE foi criada em 29 de janeiro de 2020 por países da América Latina, Caribe, África, Ásia, Oriente Médio e Ilhas do Pacífico na Cúpula Internacional sobre Educação Equilibrada e Inclusiva em Djibuti.
jf/ybv/bm