Esta é a sexta reunião territorial do PCC que se realiza no país, que conta também com a presença de membros do Birô Político e do secretário e demais lideranças.
Os 150 delegados e convidados dos 10 municípios avilanianos, que representam os diversos setores da sociedade, analisam, entre outros pontos, o cumprimento das Ideias, Conceitos e Diretrizes do congresso da organização realizado no ano passado.
Entre eles, o papel do PCC para aumentar a eficiência econômica nos centros de produção ou serviços, o trabalho político-ideológico, a política de quadros e o funcionamento interno da organização.
Também enfocam os debates sobre a produção de alimentos, a batalha econômica e o resgate do programa cana-de-açúcar, setor tradicional e estratégico para o país pelo que representa, não só a produção de cana, mas também seus derivados.
O papel desempenhado pelos jovens é outra questão importante na assembleia avilaniana, pois são eles que marcam a continuidade da Revolução e o têm demonstrado pela sua participação na produção alimentar, nos serviços, na luta contra a Covid-19 e em outras tarefas.
mgt/nmt/bj